A ingestão de alimentos ricos em vitaminas C e D e a suplementação destas para o corpo humano trazem inúmeros benefícios. Quando associadas em um tratamento, é comprovado cientificamente que elas exercem papéis importantes no organismo.
A vitamina C, por exemplo, é capaz de atuar em uma substância que está presente na composição das cartilagens que protegem as articulações, tendões e ossos. Já a vitamina D, quando em boas quantidades, auxilia no aproveitamento do cálcio para a estrutura óssea.
Além disso, para evitar gripes e resfriados é necessário um sistema imunológico fortalecido. Sendo assim, o consumo de alimentos ricos em vitaminas C e D são grandes aliados para a sua saúde.
A falta de vitaminas pode prejudicar o organismo
Diversos problemas podem ser desenvolvidos no corpo pela falta destes nutrientes. Aqui, podemos citar fraqueza muscular, dores articulares e até osteoporose. Alguns alimentos, como frutas vermelhas e amarelas, são ricos em vitamina C, auxiliando na saúde do corpo. Aqui podemos citar morangos, goiabas e mangas, importantes de serem consumidos com frequência. E, se for necessário, um especialista na área pode indicar suplementos para ajudar a atingir a cota de vitaminas e minerais.
Já a vitamina D traz um importante reforço para o organismo, evitando doenças crônicas e fortalecendo os ossos e dentes. A falta deste nutriente pode acarretar em baixa imunidade, perda de cabelo, dores nas costas, ossos e nos músculos. Além da suplementação, que pode ser necessária e importante para o organismo, a vitamina D pode ser obtida por meio de diversos alimentos, como gema de ovo, bife de fígado, peixes, leite integral, carne vermelha e queijos cheddar, suíço e minas frescal. A exposição solar também é outro fator essencial para manter os níveis de vitamina D bons. Apenas 15 minutos por dia, na hora do almoço, por exemplo, já auxilia na absorção do nutriente pelo organismo.
Benefícios das vitaminas C e D
A vitamina C oferece suporte ao sistema imunológico e ajuda a neutralizar os radicais livres das células. Além disso, ela pode contribuir para a redução do colesterol LDL (o famoso “colesterol ruim”) e dos triglicerídeos, agilizar o processo de cicatrização e, ainda, pode auxiliar no rejuvenescimento da pele, reduzindo rugas e marcas de expressão.
Já a vitamina D, quando bem regulada no corpo, é capaz de proteger o organismo contra diversas condições, como câncer, diabetes, hipertensão, esclerose múltipla e até depressão. Ou seja, as vantagens destas vitaminas são inúmeras!
Receba todas as
novidades e promoções
Obrigado por entrar em contato. Retornaremos o mais breve possível!
Receba todas as
novidades e promoções
Obrigado por entrar em contato. Retornaremos o mais breve possível!
Receba todas as
novidades e promoções
Obrigado por entrar em contato. Retornaremos o mais breve possível!