Depilação a laser: mitos e verdades
Muita gente ama andar por aí com a pele lisinha, bem cuidada e sem pelos encravados, ainda mais no verão. A época mais quente do ano nos inspira a colocar mais pele à mostra, utilizando roupas curtas, biquínis e maiôs para aguentar o calor.
E, convenhamos: nada melhor do que estar com a depilação em dia, não é mesmo? A gente se sente bem e confortável! No entanto, é importante escolher a melhor opção para a retirada dos pelinhos, para que não haja atrito na pele. Por isso, hoje vamos te explicar mais sobre o procedimento de depilação a laser, seus mitos e verdades.
Depilação a laser é o melhor método?
Muitas inverdades rodeiam este procedimento estético, levando pessoas a acharem que ele não é seguro ou pode machucar a pele. Entretanto, a depilação a laser é considerada o melhor método para acabar com os pelos indesejáveis, de qualquer região do corpo. Confira abaixo alguns mitos e verdades e perca o medo!

Áreas com tatuagens não podem ser depiladas
Verdade. O laser é guiado pelo pigmento que está presente no pelo. Sendo assim, se a depilação for aplicada em regiões tatuadas, o aparelho pode identificar as cores do desenho e provocar queimaduras.
Além disso, o laser pode até mesmo alterar a pigmentação da tatuagem e comprometer o desenho. O recomendado, neste caso, é você fazer a depilação antes de se tatuar ou realizar o procedimento com laser em volta do desenho.
Não pode fazer depilação a laser no verão
Mito. Esta é uma inverdade - e das grandes - muito disseminada por aí. O método a laser pode, sim, ser realizado em qualquer época do ano, contanto que sejam mantidos os cuidados necessários e realizado com o equipamento indicado.
É recomendado que o filtro solar seja aplicado na região depilada logo de manhã e reaplicado a cada duas horas. Para evitar manchas na área onde foi feita a depilação, comece “tomando” sol de forma gradual.
Lactantes e gestantes não podem realizar depilação a laser
Parcialmente verdade. O procedimento pode ser realizado em lactantes, mas não é seguro para grávidas. A ação dos hormônios na gravidez pode aumentar a hiperpigmentação da pele e, consequentemente, formam-se manchas escuras. Já nas lactantes, o procedimento pode ser realizado sem problemas.
Conheça o procedimento exclusivo do Anjara Med Spa
A fisioterapeuta dermatofuncional Ana Cepeda atua há 12 anos na área de depilação a laser e trouxe para o Anjara o que há de melhor neste mercado. O aparelho utilizado no local é o Crystal 3D, que tem uma tecnologia de ponta.Ele tem três tipos de onda no mesmo disparo a laser, o que torna o procedimento ainda mais efetivo e seguro.
O Crystal 3D consegue atingir desde o pelo fino até os mais grossos, em todo tipo de pele e pode ser utilizado em qualquer época do ano. A ponteira dele fica resfriada a -5ºC, o que ajuda a proteger a superfície da pele e traz mais conforto na aplicação.
Sendo assim, a pessoa não sente dor, apenas um leve desconforto ou aquecimento no local, já que as sessões são rápidas também. Ana explica que são necessárias de seis a 10 sessões para os resultados aparecerem de forma mais nítida. “É importante lembrar, ainda, que a depilação não é definitiva, assim como nenhuma outra. Mas garantimos uma redução entre 70% e 80% dos pelos indesejados e fazemos um retoque de tempos em tempos para manter o resultado”, conta.
Fale com o Anjara!
Para saber mais informações e agendar o seu horário, entre em contato com o Anjara Med Spa no número (54) 9.9139.6460 ou nas redes sociais, buscando por @anjaramedspa.

